Espelho

O CD ESPELHO, lançado em 2006/2007, obteve o patrocínio da PETROBRAS. Os arranjos são em sua maioria de autoria coletiva, entretanto convidamos o músico Fernando Carvalhaes para nos auxiliar com a pesquisa de repertório medieval, interpretação desse repertório e elaboração de alguns arranjos. Fernando, cantor, medievalista, professor e compositor, acompanhou todo o projeto ESPELHO, participou de diversos encontros, trabalhando conosco e nos oferecendo arranjos para as músicas da Idade Média desse CD, propostas por ele, como também esteve muito presente em todas as fases de elaboração do CD.

Fernando faleceu alguns dias depois de a "master" do CD estar na fábrica, no dia 23 de agosto, na cidade de São Paulo. Não somente os integrantes do ANIMA, mas a música, em especial a música medieval, perderam seu "alter - ego", um grande exemplo e bússola, e um grande amigo de muitos anos de Valeria Bittar e Luiz Fiaminghi. O CD ESPELHO é dedicado ao Fernando Carvalhaes.

O espetáculo ESPELHO contou com a direção cênica do LUME TEATRO: Raquel Scotti Hirson e Jesser de Souza; os figurinos e o cenário são de autoria de Márcio Tadeu; o desenho de luz foi elaborado pelo Eduardo Albergaria, do LUME também. As fotos são de autoria de Fernando Laszlo e de Gabriela Bernd e a arte do encarte é assinada por Mickael Jacques, Karla Wanderley e Izabella Del Castillo. A Direção Executiva e, a Produção Fonográfica e a Coordenação do Projeto são de LUIZ FIAMINGHI e de VALERIA BITTAR – AnimaMusica.