HUGO PIERI – barítono

Formado em Regência pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Europa, a partir de 2005, especializou-se em canto tendo como foco a interpretação da música barroca.

Em 2007 obtém o Diploma de Estudos Musicais pelo Conservatório de Estrasburgo na França e em 2012 conclui o mestrado em performance em canto na Música Antiga pela Escola Superior de Música em Trossingen na Alemanha, nas classes dos professores Gundula Anders e Jan van Elsacker. Atua como solista, coralista e em vários concertos com grupos de câmara, em diversos países cantando com importantes nomes da música antiga como Hervé Niquet, Martin Gester e Maurice van Lieshout. Entre os seus últimos trabalhos estão a participação no grupo de música renascentista Schola Stralsundensis (Holanda) e Los Biganos (França).

Paralelo à sua atuação como cantor, desenvolve trabalho como regente e professor de voz no Projeto Guri, São Paulo. Em seu projeto 
O Canto Livre alia as diversas influências vivenciadas em práticas corporais e energéticas à técnica vocal e ao fazer musical. Seu trabalho como performador da música visa conectar arte, corporalidade e presença.